domingo, 14 de setembro de 2014

Meu Avo.

- Observava atentamente o meu avo quando trabalhava no campo ...
- Via que ele sempre tinha uma mania de dar suspiros profundos e de enxugar carinhosamente o seu rosto.
 - Entao perguntava:
- Vo, por que o senhor quando termina de trabalhar dà sempre esses suspiros profundos e enxuga delicadamente esses pingos d'àgua do seu rosto?!
- Ele sorriu para mim e respondeu:
- Porque esses pingos d'àgua serao importantes e valiosos um dia para seus pais, para voce, para seus irmaos, tios e primos!
- Vo, desculpa! Nao entendi!
- Nao se preocupe! Um dia voce entenderà!
- Cresci e entendi a importancia daqueles pingos d'àgua, ou melhor, a importancia do SUOR. 
- Talvez, meu avo quis dizer que eles sao VALIOSOS E GRANDES diante das nossas dificuldades, ao melhor ainda; o suor que escorreu do seu rosto fadigoso foi o passaporte para uma VIDA DIGNA e AMPARADA para mim e minha familia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário